S´bado, 19 de abril de 2014
 
TV Borborema (PB)

A TV Borborema é a que mais se identifica com os paraibanos. Foi a primeira a operar no Estado, em 14 de março de 1966 (embora tenha feito transmissões experimentais já em 15/09/1963), levando à Paraíba um serviço de qualidade de informação com som e imagem só disponível no Sudeste. Atualmente, a TV Borborema retransmite desde 1989 o sinal do SBT e divulga as notícias paraibanas mais importantes para todo o País por meio dessa emissora nacional.

Destaca-se no Estado pela criatividade de sua programação, voltada para a Zona Metropolitana de Campina Grande. Jornalismo dinâmico e conteúdo identificado com o telespectador garantem excelente audiência – a emissora está presente nos eventos marcantes da sociedade paraibana, apoiando e divulgando, por exemplo, a maior Festa de São João do mundo, a Micarante e o Festival de Inverno.

Além disso, a emissora se aproxima e conquista a confiança dos paraibanos pela veiculação diária de informações de utilidade pública, pela prestação de serviços à comunidade, divulgação de conteúdo com credibilidade, além de entretenimento em geral.

Programação

A TV Borborema abre espaço para a programação nacional do SBT e também à produção local. Conheça alguns de seus principais programas:

Opinião

O programa traz, das 11h30 às 12h, entrevistas com personalidades de Campina Grande e de outras regiões da Paraíba. Destinado a um público diverso, exibe assuntos contemporâneos e fornece informações sobre temas do dia-a-dia, tendo a participação de políticos, autoridades e outros convidados, que promovem debates e interagem com o telespectador.

Esporte no 9

É voltado para as notícias que têm como eixo a atividade física, com maior ênfase ao esporte amador. Vai ao ar das 12h às 12h15. O programa apresenta matérias sobre o esporte local, com entrevistas ao vivo.

Patrulha da Cidade

O programa trata principalmente da área da segurança em Campina Grande. O espaço é aberto a todos os que desejam participar, fazendo denúncias e reivindicações. É transmitido das 12h15 às 13h.

Hora do Povo

Já no horário das 13h, a TV Borborema apresenta o programa Hora do Povo, que é reconhecido como de utilidade pública pela Câmara de Vereadores de Campina Grande, já que presta serviços à população, que faz sugestões ou solicitações. É um verdadeiro elo entre a comunidade e as autoridades, já que evidencia as questões sociais de Campina Grande.

Borborema Noticias

É um noticiário local, veiculado de segunda à sexta no horário das 18h50, mostrando fatos ocorridos no Estado e, principalmente, em Campina Grande. Foi o primeiro telejornal local criado em Campina Grande. O telejornal Borborema é reconhecido pela importância de suas informações e pela prestação de utilidade pública, bem como pela sua independência nas informações veiculadas.

Rogério Freire

É veiculado no horário de 11h às 11h30 de terça e sexta e a partir das 13h15 aos sábados. Aborda assuntos do dia-a-dia, dicas de saúde, gastronomia, turismo, cultura, economia, moda, esportes radicais, apresenta a cobertura de eventos etc., tudo com muito bom gosto. O programa exibe, ainda, entrevistas em que o apresentador bate um papo descontraído com especialistas, personalidades, artistas e grupos musicais, que têm a oportunidade de divulgar seu trabalho e compartilhar suas experiências com os telespectadores.
 

Perfil do Telespectador 

Sexo
54% Homens
46% Mulheres

Classe Social
28% AB
42% C
30% DE

Faixa Etária
5% 10 – 19 anos
19% 20 – 29 anos
25% 30 – 39 anos
30% 40 – 49 anos
21% 50+ anos

VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO

ANUNCIE EM NOSSOS VEÍCULOS

EMPRESAS DO GRUPO

FUNDAÇÃO ASSIS CHATEAUBRIAND

 

topo ^