S´bado, 19 de abril de 2014
 
TV Alterosa Zona da Mata e Campo das Vertentes(MG)

Primeira emissora de televisão a chegar via satélite com sinal digital a todas as cidades da Zona da Mata, a TV Alterosa Zona da Mata e Campo das Vertentes, com sede em Juiz de Fora, leva informação, diversão e entretenimento para mais de dois milhões de habitantes. Presente nos lares de 129 cidades, a empresa consegue atingir os mais diversos públicos com programas diferenciados que retratam e compõem a história do dia-a-dia da região.

A emissora inaugurada em 2000 dispõe de avançada tecnologia de transmissão e está sempre integrada com as novas tendências do mercado. Além disso, procura inserir em sua programação ferramentas de interação com o telespectador que permitem uma participação ativa da audiência, com enquetes e premiações.

PROGRAMAÇÃO

Jornal da Alterosa Regional

Telejornal exibido de segunda a sábado, no horário do almoço, com duração de 20 minutos. A Edição Regional apresenta notícias do interesse público, aborda a história, o desenvolvimento e a cultura dos moradores da Zona da Mata e Campo das Vertentes, sempre com entrevistas que permitem a expressão da população.

Frequência X

Revista eletrônica exibida de segunda a sexta-feira, na programação do horário do almoço. O programa apresenta reportagens, entrevistas, clipes musicais, brincadeiras, sempre mostrando o melhor das cidades da região. Arte, cultura, esporte, lazer, pontos turísticos e belezas naturais. Tudo isso com muito bom humor e descontração.

Fatos em Foco

Programa que cobre os maiores e melhores eventos do circuito social da região.

Você é Show

A cada semana, uma cidade mineira é escolhida para ser tema do programa, que traz também uma boa programação musical.
 

EVENTOS

O sucesso da TV Alterosa Zona da Mata e Campo das Vertentes está muito além da televisão: a emissora também se faz presente durante todo o ano, com eventos voltados para os mais diversos públicos:

Musa TV Alterosa do Carnaval

Anualmente, a emissora organiza um concurso para eleger a musa do Carnaval. Uma comissão julgadora formada por representantes da TV e por um júri especial seleciona três candidatas que participarão da votação popular. O público escolhe a vencedora por meio de ligações e ela recebe a faixa da Musa Alterosa do Carnaval.

Passeio Ciclístico Pró-Cidadania

A TV Alterosa promove, em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora, um passeio agradável de bicicletas que incentiva a consciência no trânsito, os cuidados com a saúde e a prática de esportes. Durante o trajeto, um trio elétrico com várias atrações anima os ciclistas. Na chegada do passeio, há sorteio de bicicletas e vários brindes, além de uma rua de lazer e um posto de avaliação médica.

Festival Alterosa da Alegria

Dia de lazer com brincadeiras e atrações em comemoração ao dia das crianças.

Show de Talentos

Festival artístico que descobre, reconhece e divulga os talentos musicais da região. Na primeira etapa, um corpo de jurados formado por profissionais de diversas áreas artísticas avalia as apresentações e estipula uma nota. No segundo momento, os candidatos são eliminados por um júri popular, através do canal interativo da TV Alterosa. Os finalistas se apresentam em uma grande noite, quando são julgados quesitos como carisma, performance, presença de palco, voz entre outros. O vencedor ganha um prêmio em dinheiro ou vale-compras.

Copas de Futebol e Tênis

Com os objetivos de estimular a prática esportiva nas cidades da Zona da Mata e Vertentes, contribuir para a melhoria da qualidade de vida e desempenho profissional e estimular novos talentos, a emissora realiza a Copa Alterosa de Futebol Júnior e a Copa Alterosa de Tênis. O torneio de futebol é realizado em parceria com a Liga de Futebol de Juiz de Fora.

VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO

ANUNCIE EM NOSSOS VEÍCULOS

EMPRESAS DO GRUPO

FUNDAÇÃO ASSIS CHATEAUBRIAND

 

topo ^