Terça-feira, 14 de agosto de 2018
 
TV Alterosa Sul e Sudoeste de Minas (MG)

Voltada para os interesses da comunidade e preocupada em ser a voz da população, a TV Alterosa Sul e Sudoeste de Minas, com sede na cidade de Varginha, desenvolve programas, projetos, eventos e campanhas que retratam o dia-a-dia do sul de Minas. Com sinal em 138 cidades da região, a emissora afiliada à TV Alterosa em Belo Horizonte, chega a cerca de 2,5 milhões de telespectadores.

Sob a responsabilidade do jornalista Gleizer Corrêa Naves, a TV inaugurada em 10 de agosto de 1994 desenvolve programas institucionais e projetos como o Apareça na TV, em que escolas e grupos de crianças visitam a empresa e acompanham de perto o trabalho da televisão. Outra importante iniciativa da emissora é a Campanha do agasalho que, todos os anos, sensibiliza a população para doar roupas, sapatos e cobertores para os mais necessitados. A campanha é promovida em parceria com a Polícia Militar e o Lions Clube e estimula a participação de artistas, atletas e empresários.

A emissora também divulga as personalidades da região no quadro Nossa gente, retratando um pouco da trajetória das pessoas que fizeram história; e ainda conscientiza a população para a importância de pequenas atitudes que podem transformar a cidade, na iniciativa Viver bem na nossa cidade.

A TV Alterosa Sul e Sudoeste de Minas realiza importantes eventos anuais como a Copa Alterosa de Futsal – torneio de futebol de salão; o Festival Alterosa da Alegria – dia de lazer com brincadeiras e atrações em comemoração ao dia das crianças e o Natal Alterosa para todos – evento que reúne cerca de 40 mil pessoas em Varginha, Poços de Caldas, Lavras e região. O Prêmio Assis Chateaubriand de Responsabilidade Social ainda divulga e premia os melhores projetos sociais da região, incentivando outras empresas e entidades a trabalharem com responsabilidade social.

PROGRAMAÇÃO

Jornal da Alterosa Regional

Telejornal exibido de segunda a sábado, no horário do almoço, com duração de 20 minutos. A Edição Regional é um noticiário que apresenta notícias do interesse público, aborda a história, o desenvolvimento e a cultura dos moradores do sul e sudoeste de Minas, sempre com entrevistas que permitem a expressão da população.

Frequência X

Revista eletrônica exibida de segunda a sexta-feira, na programação do horário do almoço. O programa apresenta reportagens, entrevistas, clipes musicais, brincadeiras, sempre mostrando o melhor do Sul e Sudeste de Minas. Arte, cultura, esporte, lazer, pontos turísticos e belezas naturais. Tudo isso com muito bom humor e descontração.

Café com TV

Programa rural, exibido nas manhãs de domingo, especializado em divulgar o café e esclarecer todas as dúvidas dos telespectadores em relação ao cultivo, utilização e comercialização do produto, tais como: especificidade da commodity, influência do clima, previsão do tempo, técnicas agrícolas, entrevistas com expoentes do setor sobre temas polêmicos, receitas com café, histórias, entre outros temas.

VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO

ANUNCIE EM NOSSOS VEÍCULOS

EMPRESAS DO GRUPO

FUNDAÇÃO ASSIS CHATEAUBRIAND

 

topo ^