Domingo, 23 de novembro de 2014
 
Rádio Tupi AM (RJ)

 

A TUPI É O POVO, O POVO É A TUPI! Este é o slogan e também o título de um novo samba que marcam a mais recente campanha lançada pela Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, em comemoração aos seus 73 anos, informando e entretendo os cariocas.

Quando se fala em história do rádio no Brasil, a Super Rádio Tupi (AM 1280 KHZ) é citação obrigatória. Fundada em setembro de 1935 ela, atualmente, alia as modernas tecnologias de seus equipamentos com a capacidade de ampliação de seu raio de ação por meio da internet, no site www.tupi.am.

Uma visita ao site dá a exata noção de que a Super Rádio Tupi é a emissora mais completa em termos de informação e música aos ouvintes e internautas brasileiros. Tanto é assim que atinge mais de 300 mil* ouvintes por minuto no Estado do Rio de Janeiro e seu alcance em 30 dias é de mais de 2.200.000 de ouvintes. Líder de audiência em 17 das 24 horas de programação.

A qualidade que os ouvintes recebem em termos de programação está a cargo de 245 funcionários entre comunicadores, produtores, técnicos, jornalistas e outros profissionais. O próximo passo da emissora é reforçar sua estrutura virtual, ou seja, dinamizar ainda mais seu site e, assim, permitir ao ouvinte/internauta personalizar o conteúdo e também interagir melhor com a programação. Atualmente, o site recebe 22 milhões de pageviews mensais.

Desde seu início, a Super Rádio Tupi preza pela qualidade e por oferecer o que há de melhor ao seu público. Até quando de sua fundação, a solenidade foi prestigiada por ninguém menos do que o inventor italiano da telegrafia sem fios, e também considerado o inventor do rádio, Guglielmo Marconi e o primeiro áudio transmitido foi o do hino nacional regido pelo Maestro Heitor Villa Lobos.

A emissora sempre esteve entre as mais queridas do Brasil e à frente de seu tempo, tanto que foi a primeira a comprar um transmissor digital no Brasil, o que significou um excelente ganho para a qualidade de sua programação.

Programação

 

Super Madrugada Tupi

Diversão, informação e paquera são um dos atrativos do programa líder de audiência nas madrugadas de segunda a sábado, de meia-noite às 3h da manhã.

Silvio Samper Show

O programa vai ao ar de segunda a sábado, das 3h às 6h da manhã. Na primeira hora, os ouvintes participam da "Pesquisa do Dia", além de escutarem notas de utilidade pública, reportagens e músicas.

Show da Manhã

De 6h às 9h da manhã: Histórias Positivas, informação, horóscopo, trânsito, tempo, esportes e muito bom humor.

Programa Francisco Barbosa

De segunda a sábado, a partir das 9h da manhã, o programa promove o amor, a esperança, a emoção, o jornalismo e os debates. O comunicador Francisco Barbosa está na Tupi com um show de notícias, as emocionantes "declarações de amor" e os melhores debatedores do rádio.

Patrulha da Cidade

Sempre ao lado do povo, a "Patrulha da Cidade" é um legítimo programa policial-humorístico, com rádio-teatro ao vivo, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, de meio-dia às 13h15. Aos sábados, de meio-dia às 13h. Líder absoluto de audiência, o programa foi criado pelo jornalista Afonso Soares, e foi ao ar pela primeira vez no dia 3 de janeiro de 1960.

Show do Pedro Augusto

O Romeiro de Aparecida apresenta o seu programa de 13h às 15h, de segunda a Sábado.

Show do Heleno Rotay

De 2ª a 6ª feira, das 15h às 17h, no Show do Heleno Rotay você se emociona com as incríveis histórias da vida real, no quadro "Palavra Amiga"; opina na pesquisa do quadro “Gosto é gosto”; Se diverte com “Toinho - a voz do Nordeste”; tira suas dúvidas jurídicas no "Ajuda Legal"; escolhe a canção do Rei Roberto Carlos que você quer ouvir no quadro "Nossa Canção"; acompanha o que acontece no Rio com as reportagens de Alberto Brandão; conta com a equipe Tupi para te ajudar no “S.O.S. Rio”; ouve as previsões do seu signo no “Bom Astral” e ainda tem as dicas do “Rádio-serviço saúde”. Na Tupi, você tem uma super tarde, com um super comunicador.

Show do Apolinho

Washington Rodrigues, “O Apolinho”, apresenta o programa com sua comunicação alegre, informal e descontraída. Durante as duas horas de programa, a notícia é a estrela maior. São vinte vozes trazendo os fatos que estão acontecendo no Rio, no Brasil e no mundo, com a movimentação da equipe de jornalismo comandada por Roberto Feres. O “Show do Apolinho” também conta com a presença do mais famoso repórter policial do rádio brasileiro, Nélio Bilate, com as incrivéis e corajosas reportagens feitas com muita audácia e arrojo.

Programa Luiz Ribeiro

Programa jornalístico, de 2ª a 6ª das 20h às 22h.

Giro Esportivo

Dinâmico, informativo e bem humorado, o Giro Esportivo faz a melhor cobertura do futebol carioca no rádio. O dia-a-dia do Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo é o prato principal do programa que oferece também as notícias mais importantes do esporte pelo Brasil e pelo mundo. A equipe de jornalismo marca presença com as informações da cidade e notícias curiosas. O ouvinte também têm participação garantida através de telefone, e-mail e e-mail fonado. O programa revolucionou o horário quando foi lançado, no final dos anos oitenta, e de lá pra cá, veio adaptando seu formato às necessidades da audiência e às novidades tecnológicas. O programa é apresentado pelo Jornalista Wagner Menezes, que tem ao seu lado o comentarista do povo, Jorge Nunes, e os “super craques da informação”.

Show da Galera

Todos os sábados, das 15h às 17h, traz um animado bate-papo com os titulares da seleção brasileira do rádio. O programa tem entrevistas exclusivas, histórias do futebol, gols históricos, as notícias do momento e muito humor.

Show de Bola

Futebol, samba e tudo o que interessa ao público carioca. Aos sábados, de 19h às 22h e de 20h30 às 22h.

Companhia do Riso

Luizinho Campos, Marurício Manfrini, Marcos Veras, Luiz de França Jr. comandam o humorístico mais apreciado pelos cariocas.

Baú da Tupi

Os sucessos de todos os tempos tocam neste animado programa.

Domingo Show

É o encontro dos comunicadores da Super Rádio Tupi, comandado por Garcia Duarte, que vai ao ar todos os domingos, das 3h às 6h.

Show da Monikinha

Aos domingos, das 6h às 8h, no Show da Monikinha você vai dar muitas risadas com o "Toinho, a voz do Nordeste", tirar suas dúvidas com especialistas na "Farmacinha da Monikinha", escutar uma música especial do Roberto Carlos e ainda saber da história da música no quadro "Detalhes do Rei", participar do "Amigas do Rádio" abrindo o seu coração e ouvir um um papo super descontraído com artistas  no quadro "Café da Manhã". Além disso, você ainda fica por dentro das notícias do seu clube do coração e da reportagem policial da semana no Papo de Polícia, com o repórter Nélio Bilate.

Palavra de Mulher

Comandado pela Dra. Mariana Maldonado, é um programa voltado para todas as pessoas que tem dúvidas sobre sua vida íntima. Afinal falar sobre sexo, relacionamento e intimidade não é tão simples. No programa, a médica ginecologista, homeopata e terapeuta sexual esclarece dúvidas sobre o corpo e a saúde.

Bola em Jogo

O comunicador Luiz Ribeiro apresenta o "Bola em Jogo" todos os domingos, de meio-dia às 15h. O programa, voltado para o jornalismo esportivo, conta com uma mesa redonda composta por Doalcei Camargo, Iata Anderson, Rubem Leão, Jorge Nunes e Toni Vendramini, que fazem uma análise do futebol sob todos os ângulos: tático, técnico, econômico e político.

Panorama da Semana

O Panorama da Semana é uma revista eletrônica que vai ao ar todos os domingos de 21h às 22h e que analisa os principais fatos da semana nas áreas da política e economia do País e do Rio de Janeiro. O Panorama conta com a participação de economistas, advogados e outros profissionais renomados, que ajudam a entender as mudanças que estão acontecendo no mundo e no Brasil.

Perfil do Ouvinte

43% são homens e 57%, mulheres.
24% pertencem às classes AB, 53% à classe C e 23% à classe D.

Para mais informações sobre a história da Super Rádio Tupi, acesse o site www.tupi.am.
 

VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO

ANUNCIE EM NOSSOS VEÍCULOS

EMPRESAS DO GRUPO

FUNDAÇÃO ASSIS CHATEAUBRIAND

 

topo ^