Quarta-feira, 17 de janeiro de 2018
 
Rádio Guarani (MG)

A Guarani FM toca o bom gosto de seus ouvintes. A seleção musical é feita a partir de um amplo e criterioso acervo, totalmente digitalizado, baseado numa síntese do que há de melhor no cenário musical desde a década de 60 até hoje, e em todos os estilos – pop, MPB, dance, jazz, bossa, entre muitos outros. Nomes reconhecidos da música mineira e nacional comandam alguns dos principais programas da emissora, como Nélson Motta, João Marcelo Bôscoli e Bob Tostes. Outros importantes investimentos da Guarani são o jornalismo e os programas informativos com foco cultural, de entretenimento e social.

Fundada em 1980, a Rádio Guarani FM é direcionada às classes A e B. Para atender a um público altamente exigente quanto à programação musical e informativa, a Guarani realiza constantes pesquisas e atualizações de seu acervo musical. A emissora também se destaca pela qualidade técnica que a coloca entre as melhores rádios do país, com os mais modernos equipamentos de gravação e transmissão.

A interação com o público é característica marcante da Guarani FM, seja por meio da Internet, ou pelas promoções ou ações diferenciadas, que ocorrem diariamente. Pelo telefone, os ouvintes podem concorrer a livros, CDs, ingressos de espetáculos, shows etc, em sorteios durante toda a programação. E, pela Internet, podem se cadastrar no Clube do Ouvinte e concorrer a ingressos de cinema, além de poder ouvir a rádio ao vivo, saber tudo sobre a programação, seus apresentadores e seleção de músicas.

No mercado cultural, a Guarani FM também desenvolve ações especiais. É a emissora mais procurada pelos produtores locais para investir na parceira de eventos, não só como apoiadora de espetáculos, mas também como realizadora de shows e festivais, como a Festa da Música.

PROGRAMAÇÃO MUSICAL

Avenida Brasil

Apresenta a trilha perfeita para quem está acordando, fazendo uma caminhada matinal ou dirigindo para chegar ao local de trabalho. Os ouvintes são brindados com clássicos e grandes sucessos nacionais, além de informações sobre as músicas, seus autores e intérpretes.

Mistura Fina

Muita informação e alto astral. Durante a manhã, os ouvintes acompanham as primeiras notícias e os sucessos musicais de todas as épocas.

Faixa Nacional

O programa genuinamente brasileiro foi criado para proporcionar mais poesia ao fim de semana. Sábados e domingos, pelas manhãs, apresenta músicas que marcaram gerações e lançamentos com os melhores compositores e intérpretes da MPB.

Sabor de Música

Um cardápio de sucessos em uma programação bem leve para o horário que antecede o almoço. De segunda a sexta, o Sabor de Música apresenta sucessos selecionados para proporcionar aos ouvintes um clima relaxante e agradável.

Nota Jazz

O melhor do jazz e sua história. É o que o Nota Jazz apresenta aos ouvintes da Guarani FM em horário de grande audiência da emissora, de segunda a sexta, no fim da manhã.

Um Toque de Clássicos

Um consagrado programa da Guarani FM. Um refúgio para esquecer o trânsito, o stress e as preocupações do dia-a-dia, ouvindo o melhor da música clássica, de segunda a sexta-feira, na hora do almoço.

Sintonia Livre

As tardes da Guarani FM começam com boa música e lançamentos para o ouvinte, de segunda a sexta, durante toda a tarde.

Anos Dourados

O programa que embala os sábados e domingos dos ouvintes, com hits e clássicos internacionais que marcaram as gerações de 1950, 1960, 1970 e 1980 e que, ainda hoje, fazem sucesso. Sábados e domingos, no início da tarde.

Happy Hour

Sambas, músicas instrumentais, bossa nova e outros ritmos brasileiros fazem parte do repertório musical apresentado pela Guarani FM no início da noite, de segunda a sexta. É música de qualidade para os ouvintes começarem o happy hour com o melhor da MPB.

Bom Tom

A Guarani FM dá uma pausa naquela agitação do dia-a-dia e toca somente faixas suaves, em um programa cujas melodias dão o tom. Os ouvintes podem curtir interpretações consagradas e releituras especiais. A cada dia da semana, a partir das 22h, o programa apresenta um especial com estilos diferenciados.

Noite no ar

Todos os dias, durante a noite e começo da madrugada, duas horas do melhor da música romântica nacional, internacional e instrumental.

Coletânea Guarani

O melhor da Guarani FM em versão compacta nas madrugadas. Um espelho de toda a programação, com blocos temáticos variados, lançamentos e sucessos dos mais diversos ritmos.

ESPECIAIS

Sintonia Fina

Nelson Motta apresenta, em pílulas, as novidades do funk-samba-soul, do eletro-bossa-jazz e dos novos gêneros musicais que estão sendo criados no Brasil e no mundo. Uma sintonia fina entre o futuro, o momento e a história.

Cinema Songs

As trilhas eternas do mundo cinematográfico são apresentadas em Cinema Songs, com canções que compõem trilhas sonoras de filmes e os grandes compositores da sétima arte. No roteiro estão as trilhas mais importantes, as curiosidades e os lançamentos do cinema.

Música Brasileira

Com apresentação de João Marcelo Bôscoli, o programa traz lançamentos, raridades, entrevistas e música brasileira em geral.

Free Time

Destaca os principais grupos de pop rock nacionais e internacionais, com destaque ao que acontece nas paradas e nas pistas de dança da Europa e Estados Unidos.

Variações Musicais

Apresenta o melhor da música instrumental variada, lounge music, acid jazz e jazzy.

Velho Esquema Novo

O melhor da MPB, da bossa nova, do lounge e do beat tocam neste programa, que balança o fim de semana do ouvinte da Guarani FM.

Kacophonia

Destaca artistas de várias correntes do rock, discos importantes e novidades na área do blues, fusion, jazz-rock, groove e hard rock, entre outros gêneros. O foco é a década de 70, mas apresenta muitas novidades.

NOTICIÁRIO

Jornal da Guarani

Com 20 minutos de duração e uma edição marcada pela agilidade, aborda os principais fatos em destaque em Minas, no Brasil e no mundo, com prioridade para as áreas de política, economia, comportamento, esportes e cultura. Em poucos minutos, o ouvinte fica bem informado.

Em Pauta

Em um mundo em que a informação é transmitida de forma cada vez mais rápida, manter-se constantemente informado é essencial. A Guarani FM oferece aos seus ouvintes informações sobre os últimos fatos ocorridos no Brasil e no mundo, por meio das cinco edições do noticiário.

Auto Papo

Com texto bem humorado apresenta, em dois boletins, as novidades da indústria automobilística mundial, como lançamentos do mercado, as tendências, notícias de salões nacionais e internacionais e dicas variadas. O programa aborda, também, dicas sobre manutenção do carro, testes simples e comparativos de automóveis, para ajudar o consumidor a fazer sua opção na hora de comprar.

Blitz Guarani

Engarrafamentos, desvios e trânsito lento podem estragar o bom humor de qualquer motorista. O ouvinte da Guarani FM sabe como escapar de tudo isso. Em cinco edições diárias, o Blitz Guarani oferece dicas sobre as condições do trânsito nos principais pontos da cidade.

Trânsito Legal

Com enfoque educativo, incentiva a convivência saudável e o comportamento responsável no trânsito, além de informar sobre direitos e deveres de motoristas e pedestres.

Caiu na rede

Para manter o ouvinte atualizado sobre os principais fatos do Brasil e do mundo, o jornalismo da Guarani fica conectado para informar as últimas notícias veiculadas na internet.

Hora Certa

Uma reunião importante, um negócio que precisa ser fechado, um jantar especial. Para que seus ouvintes não se esqueçam do horário de seus compromissos, a Guarani FM veicula, em sua programação, informativos sobre a Hora Certa. Trata-se de uma boa oportunidade para o patrocinador reforçar sua marca e se tornar presente em uma programação de alta qualidade.

Diversão e Arte

Oferece um panorama dos shows, exposições, eventos, filmes em cartaz, exposições e lançamentos realizados em Belo Horizonte, nas demais regiões do país e nas grandes capitais do mundo.

Jogo Rápido

O esporte é destaque neste informativo ágil, direto e que não perde um lance. Os ouvintes têm a oportunidade de saber, em primeira-mão, o que ocorre nos bastidores do esporte no Brasil e no mundo.

Morar Bem

O programa oferece dicas e notícias sobre como deixar a casa mais bonita, estilos, conservação, os cuidados que se deve ter na hora da construção, enfim, tudo o que o ouvinte precisa saber sobre moradia, desde legislação até decoração.

Conexão Europa

Direto de Barcelona, traz as últimas tendências culturais, de comportamento, curiosidades, turismo, fatos políticos importantes, apresentando aos ouvintes da Guarani FM as novas do Velho Continente.

Mondo livro

O programa apresenta notícias do mundo literário, dos autores, o que eles estão produzindo, o que as editoras irão lançar. Enfim, notícias de bienais, livros, seminários, cursos, o que estiver circulando ao redor desse mundo da leitura e da literatura, sempre de uma forma divertida, interessante e, principalmente, inédita.

Tendências

A moda vista a partir de diversas abordagens. Pessoas, lugares, eventos, fatos nacionais e internacionais, tendências, grifes, desfiles, estilistas, glamour e também negócio.
 

Dados Gerais

Entre as emissoras segmentadas, a Guarani FM é líder em alcance* no público mais cobiçado do mercado – classe AB 25-59 anos, líder em audiência entre as mulheres AB 20 e + anos e entre os ouvintes da região Centro-Sul da capital mineira**.

O público formador de opinião está na Guarani. A rádio é líder entre as emissoras segmentadas entre ouvintes que têm curso superior completo***.

*Base de dados: Easymedia3. Mercado GBH. Maio à Julho 2008. 06h19 – alcance 30 dias.

** A região Centro Sul engloba bairros como: Anchieta, Belvedere, Buritis, Cidade Jardim, Funcionários, Lourdes, Mangabeiras, Santo Agostinho, Santo Antônio, São Bento, Savassi, Serra, Sion.

*** Base de dados: Easymedia3. Mercado GBH. Maio à Julho 2008. 05h19 – alcance 30 dias.


A maior parte dos ouvintes da rádio têm interesse em notícias do momento, se preocupam com o bem-estar e a qualidade de vida, se interessam por estética e decoração e estão antenados com a política nacional.

O público da Guarani também reúne um grande número de pessoas que pretendem trocar de carro no próximo ano, costumam viajar no final de semana, vão a shows, jantam fora, frequentam danceterias, procuram manter uma alimentação saudável e pretendem fazer pós-graduação.

Base de dados: Ipsos Marplan. Abril à Março 2008. Mercado GBH. Universo 10 e + anos.

Em média os ouvintes da Guarani dedicam cerca de 104 minutos* à emissora, o que aumenta as chances do ouvinte ser impactado.

*Base de dados: Easymedia3. Mercado GBH. Maio à Julho 2008. 05h19 – tempo médio.

Perfil do ouvinte

Sexo
43% Homens 
57% Mulheres 

Classe Social
22% Classe A  
44% Classe B  
26% Classe C  
8% Classe DE

Faixa Etária
9% De 10 a 19 anos         
16% De 20 a 29 anos
15% De 30 a 39 anos            
29% De 40 a 49 anos            
18% De 50 a 59 anos           
13% A partir de 60 anos       
 

Interesses dos ouvintes da Guarani FM

 88% Atualidades/Notícias do momento
 93% Saúde, Bem estar, qualidade de vida    
 83% Profissão, mercado de trabalho                       
 83% Ecologia, meio ambiente                                 
 80% Ciência                                                          
 74% Economia nacional e internacional       
 79% Humor, passatempo            
 75% Viagens, roteiros turísticos

*Base de dados: Ipsos Marplan. Abril à Março 2008. Mercado GBH. Universo 10 e + anos.

O rádio está presente no cotidiano dos ouvintes da Guarani:

100% das residências de ouvintes da Guarani FM possuem, pelo menos, 1 aparelho de rádio;
96% costumam ouvir músicas;
32% têm aparelho de tocar músicas (walkman/rádio/MP3) portátil ou no celular.

*Base de dados: Ipsos Marplan. Abril à Março 2008. Mercado GBH. Universo 10 e + anos.

 

VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO

ANUNCIE EM NOSSOS VEÍCULOS

EMPRESAS DO GRUPO

FUNDAÇÃO ASSIS CHATEAUBRIAND

 

topo ^