Quarta-feira, 20 de junho de 2018
 
Diário de Natal

Fundado em 1939, este jornal é o mais antigo e influente do Rio Grande do Norte, uma referência de qualidade editorial em diversas áreas, tais como economia, política, artes e administração pública, mantendo-se na liderança na preferência de leitura entre os potiguares.

De segunda a sexta-feira sua circulação é de, em média, 10.000 exemplares diários, chegando a 15.000 aos domingos – neste dia é o único do estado a registrar circulação em 95% dos municípios do Rio Grande do Norte. Coleciona algumas conquistas pioneiras no jornalismo: foi o primeiro jornal no Nordeste a ser impresso pelo sistema offset, a partir de 13/06/1970 e o primeiro jornal daquela região a informatizar seus equipamentos.

O ano de 2008 foi importante para o fortalecimento do jornal em decorrência de mudanças implantadas, como na sessão de classificados e a criação da editoria DN Seridó. São ações colocadas em prática sempre em sintonia com o leitor e o anunciante.

Suas reportagens podem ser lidas também na internet, no portal www.dnonline.com.br, onde o leitor/internauta tem acesso a conteúdos exclusivos, como blogs e notícias em tempo real. 

Conteúdo Editorial

Primeiro Caderno

Traz reportagens sobre Política, Brasil e Geral, além de artigos de Opinião, Charges e as Colunas: Roda Viva, Observatório DNe Brasília DF.

Caderno Cidades

Todos os dias reúne reportagens sobre os fatos mais relevantes do Rio Grande do Norte, além de matérias sobre diversão e arte.

Caderno Muito

Cultura, comportamento, a vida em sociedade, shows e muito mais estão reunidos neste caderno. Aqui são veiculadas as colunas sociais mais badaladas do Estado: Paulo Macedo, Carlos Magno, Chrystian de Saboya e Christianne Alves. Às 3ªs feiras o leitor fica sabendo as últimas sobre moda, na coluna de Augusto Bezerril. Todas as 4ªs feiras dois colunistas dão as dicas sobre a língua portuguesa: Marcio Cotrim e Dad Squarisi. E aos sábados Leonardo Boff assina a coluna Sociologia e Religião.

Caderno de Esportes

Todos os dias traz reportagens nacionais e internacionais com os principais acontecimentos do mundo do esporte. Destaque para a coluna Drible Curto, de Dionísio Outeda.

Caderno Veículos

Lançamentos, dicas de manutenção e segurança, reportagens especiais, enfim, tudo sobre automóveis e o mercado automobilístico.Veiculação todas as 6ªs feiras. Destaque para a coluna Painel DN, com Paulo Macedo.

Caderno Viagem

Os principais roteiros turísticos nacionais e internacionais, curiosidades, além de reportagens sobre atividade turística no Rio Grande do Norte, um dos setores mais importantes para a economia estadual. Circula às 6ªs feiras e traz a coluna Destino Natal, assinada por Antonio Roberto Rocha.

Caderno Classificados

Para vender, comprar, trocar, alugar, oferecer serviços ou fechar qualquer bom negócio.

Caderno Família

Reportagens, dicas, informações para a família potiguar viver melhor: saúde, sexo, gastronomia, sessão infantil e muito mais assuntos são abordados. E tem ainda a coluna Meu Bem Comer, com Marcelo Dieb.

Caderno Televisão

Publica a Programação semanal de filmes e resumos das novelas, reportagens especiais, entrevistas e tudo sobre os bastidores da telinha brasileira.

Caderno Economia

Uma visão geral da economia do estado, do Brasil e do mundo, com uma linguagem clara e objetiva. Veicula a coluna Mercado Aberto, de Luciano Kleiber.

Um jornal participativo

O Diário de Natal vai além de seu papel informativo. Está diretamente envolvido com a sociedade local, por meio de várias iniciativas, a exemplo do projeto Marcas que Marcam, que há vários anos destaca o desempenho do  comércio e os prestadores de serviços. Na mesma linha o jornal tem, há mais de uma década, promovido o Seminário de Marketing Político e Eleitoral, além do Prêmio Cultural Diário de Natal/O Poti e Os 40 melhores Municípios do RN.

Conheça mais detalhes sobre as iniciativas do Diário de Natal:

Os 40 Melhores Municípios do Rio Grande do Norte

Este evento premia a qualidade, a responsabilidade e os princípios da ética e lisura nas administrações públicas municipais. O projeto tem por objetivo, essencialmente, reconhecer e valorizar as administrações que estão conseguindo transformar para melhor a vida da população.

Prêmio Cultural Diário de Natal

Foi concebido e lançado em 2005 com o propósito de premiar, de maneira democrática e legítima, os artistas e incentivadores da cultura potiguar que se destacam por meio de sua carreira e história. Sete Artes e mais quatro categorias de premiação são votadas pelos leitores e os eleitos são homenageados com a entrega do troféu O Poti.

Prêmio Marcas Que Marcam

Esta iniciativa vem transformando a trajetória do mercado produtivo do Estado, consolidando a ousadia, o planejamento estratégico e a força da comunicação das empresas. A idéia pioneira despertou nos empreendedores a necessidade de investirem nas marcas e no bom relacionamento com seus clientes.

Com base em pesquisas de medição de recall são identificadas as marcas potiguares mais presentes na mente do consumidor e, assim, o Diário premia as políticas e estratégias de marketing e comunicação adotadas para essa fixação de imagem junto à população.

Seminário de Marketing Político e Eleitoral

É um evento que tem como compromisso o debate democrático e a disseminação das modernas técnicas do marketing voltado para a política e as campanhas eleitorais. Esse seminário é realizado sempre em anos eleitorais, e se tornou referência na área.

Projeto Ler / DN Educação

Com mais de uma década de atividade, este é o braço do jornal na área educacional. Por meio dele o Diário de Natal estreita a proximidade com a rede de ensino, promove eventos e edita atlas e fascículos. Já foram editados os seguintes produtos, todos de amplo sucesso junto ao público:

Atlas Geográfico do Rio Grande do Norte

Atlas Histórico do Rio Grande do Norte

DN Educação Temático

História da Cidade do Natal

A vida de Câmara Cascudo

Os mártires de Cunhaú e Uruaçu

Série de fascículos de Educação para Jovens e Adultos

Os Potiguares (Os Empresários, Os Mossoroenses, Os Seridoenses)

DN Vestibular

Procefet

Personalidade do RN

Da Vinci

O Galante

Prêmios Conquistados

14 prêmios Deusa da Fortuna (CNDL)
03 prêmios Ayrton Senna
Empresa Amiga da Criança pelo UNICEF

Perfil dos leitores

Sexo

59,7% Homens
40,3% Mulheres

Classe Social
A, B e C

Grau de Instrução

7,71% - 2º grau completo
27,43% - 2º grau incompleto
13,14% - Superior Completo
36,47% - Superior Incompleto
15,14% - Pós-graduação

Faixa Etária

16% - 16 a 25 anos
21,43% - 26  a 35 anos
22,57% - 36 a 45 anos
27,71% - 46 a 59 anos
12,29% - 60 anos +

VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO

ANUNCIE EM NOSSOS VEÍCULOS

EMPRESAS DO GRUPO

FUNDAÇÃO ASSIS CHATEAUBRIAND

 

topo ^