Terça-feira, 14 de agosto de 2018
 
TV Brasília (DF)

Os anos 60 significaram uma grande mudança na vida dos brasileiros, já que sua capital era oficialmente transferida para o Planalto Central. A inauguração de Brasília foi vista como excelente oportunidade pelo empreendedor Assis Chateaubriand para inaugurar em 21 de abril de 1960, além do jornal Correio Braziliense, a TV Brasília, cujo nome rende homenagem a então nova sede do Governo Federal.

Em junho de 2008, a TV Brasília deu um grande salto em qualidade de programação ao passar a transmitir parte da grade diária da RedeTV!. Além de contar com sinal 100% digital dessa emissora, os telespectadores da TV Brasília têm acesso a uma grade de programação bastante diversificada.

Como resultado da parceria comercial entre as duas emissoras, a programação da TV Brasília mescla produções locais com muito entretenimento, esporte, noticiário e seriados da RedeTV!. São atrações que possibilitam que a marca e os produtos de seus anunciantes sejam divulgados de uma forma direta e eficiente, atingindo com credibilidade o público-alvo.

Dados Gerais

A TV Brasília faz parte da rotina dos brasilienses, alcançando diariamente mais de 338 mil domicílios e 536 mil telespectadores no Distrito Federal. Com ampla programação local, que identifica as culturas e necessidades da região, é a emissora que mais se aproxima do público da cidade.

Alcance (média diária)
- 321,5 mil domicílios
- 495 mil indivíduos

Público
- 54% são mulheres e 46% são homens

Faixa etária
- 28% têm idade entre 4 e 24 anos
- 51% têm idade entre 25 e 49 anos
- 22% têm mais de 50 anos

Classe social
- 39% pertencem às classes AB
- 46% à classe C
- 15% à classe D

FONTE: IBOPE MEDIA WORKSTATION - DISTRITO FEDERAL - DEZEMBRO/2010


Interesses e Hábitos dos Telespectadores da TV Brasília

Atualidades
80% têm interesse em atualidades e noticiários do momento
62% em profissão e mercado de trabalho

Educação
66% se interessam por educação escolar

Lazer
70% têm interesse em humor, divertimento, passatempo e lazer
63% em esportes em geral
61% em futebol

Saúde
73% têm interesse em saúde, bem-estar e qualidade de vida
57% em beleza e estética

O que eles fazem
83% ouvem música
64% fazem compras em shopping centers
53% costumam andar e caminhar
55% fazem compras em lojas de departamento
135 mil pessoas costumam ver vídeos na internet
97% da população assitem TV aberta os 7 dias da semana
83% da população acreditam que a TV têm força e influência na sociedade*

Tecnologia
79% possuem celular
59% têm interesse em tecnologia

Turismo
66% pretendem viajar nos próximos 12 meses pelo Brasil
56% têm interesse em viagens e roteiros turísticos

Fonte: Estudos EGM Marplan - Outubro/ 09 a Setembro/ 10 – 2010 - Brasília, DF. Filtro: 13 + anos e *10+ anos. Referência: Assistiu TV Brasília nos últimos 30 dias.

VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO

ANUNCIE EM NOSSOS VEÍCULOS

EMPRESAS DO GRUPO

FUNDAÇÃO ASSIS CHATEAUBRIAND

 

topo ^