Quarta-feira, 17 de janeiro de 2018
 
O Imparcial (MA)

Fundado em 1º de maio de 1926, o jornal O IMPARCIAL é o primeiro jornal diário do Maranhão e líder em sua região de abrangência, devido ao seu jornalismo de qualidade, que respeita os interesses do leitor e, assim, angaria forte credibilidade junto à população.

Além de conteúdo afinado com as expectativas dos leitores, O IMPARCIAL tem por diferencial competitivo a melhor qualidade gráfica do Estado, resultado de constantes investimentos em Tecnologia da Informação de seu parque gráfico – o maior e mais moderno entre os jornais maranhenses.

Em razão de sua forte influência na sociedade maranhense, foi chamado a colaborar na formação das primeiras turmas de jornalistas do Curso de Comunicação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em 1970.

Além de informar, O IMPARCIAL desenvolve um programa de responsabilidade social, o Leitor do Futuro, conduzido pela Fundação Assis Chateaubriand, do qual participa outro jornal do Grupo Diários Associados, o Correio Braziliense, cada qual em sua região.

O programa incentiva os estudantes a lerem jornal e a utilizarem este meio de comunicação em seu desenvolvimento escolar. Anualmente, O IMPARCIAL recebe, em média, 6.000 alunos maranhenses para participarem do Leitor do Futuro.

Pesquisadores também podem acessar o banco de dados do jornal para buscar informações sobre a história do Maranhão, coberta pelas reportagens nos mais de 82 anos da publicação.

CIRCULAÇÃO

De 11.000 a cerca de 14.000 exemplares diários, de acordo com o dia da semana.

PERFIL DO LEITOR

 64% Homens
 36% Mulheres
 50% Classe A
 50% Classe B

14% entre 20 e 29 anos
23% entre 30 e 39 anos
36% entre 40 e 49 anos
27% entre 50 e 59 anos

Freqüência de Leitura*
82% lêem 5 vezes na semana
13% lêem entre 3 e 4 vezes na semana
5% lêem entre 1 e 2 vezes na semana
 
*Número médio de leitores por exemplar: 8,3
 

Suplementos especiais

DIA D

Suplemento semanal, formato tablóide, publicado aos domingos. Criado para atender às necessidades de informação dos leitores, o DIA D tem o compromisso de oferecer muito mais do que uma boa leitura. Este especial traz boas notícias sobre os mais variados assuntos, de forma dinâmica, interativa e contemporânea: cultura, entretenimento, tecnologia, consumo, bem-estar, saúde, família, carreira e mercado etc.

CADERNO NEGÓCIOS

Suplemento semanal, formato standard, voltado para a classe empresarial, assinado pelo jornalista Aquiles Emir. A cada dia da semana um dos setores produtivos é destaque: na terça-feira – Agronegócios; quarta-feira – Indústria e Comércio; quinta-feira – Arquitetura e Construção; sexta-feira – Turismo; Sábado – Veículos; Domingo – Gente de Expressão (Perfil); às segundas-feiras a edição publica a coluna Giro Econômico.


VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO

ANUNCIE EM NOSSOS VEÍCULOS

EMPRESAS DO GRUPO

FUNDAÇÃO ASSIS CHATEAUBRIAND

 

topo ^