Terça-feira, 14 de agosto de 2018
 
UAI

O UAI (www.uai.com.br) é o maior portal de notícias e conteúdo online para Minas Gerais, além de oferecer aos mineiros e a outros internautas de qualquer parte do País acesso a e-mails e vários serviços úteis para quem quer navegar na Internet - são 60 mil assinantes em 182 cidades (com ponto de presença local) e assinantes em mais de 550 cidades. Até no nome gera imediata identificação com uma das expressões mais conhecidas e usadas pelo povo de Minas.

Este é um dos componentes do sucesso do UAI em todo o estado de Minas Gerais, tanto que registra mais de 45,7 milhões de acessos em um só mês (apurado em maio de 2008), com média de 1,5 milhão de acessos ao dia no mesmo período. Somente a home (capa ou página principal) do portal costuma atingir a marca de 8 milhões de acessos, em um tráfego gerado por quase 3,5 milhões de visitantes únicos que navegam pelos diversos canais do UAI.

A Internet no grupo Associados Minas surgiu em novembro de 1995, quando foi criada a página do Caderno de Informática do Estado de Minas, primeiro passo para a home page do jornal. Em 29 de janeiro de 1996, reforçando o caráter de constante evolução dos Associados, o Estado de Minas lançou a Net Service e passou a ser o primeiro jornal do Brasil a prover acesso a Internet. Em um mercado extremamente competitivo, o principal diferencial do novo provedor de acesso era a qualidade nos seus serviços, com contínua procura pelos melhores equipamentos de conexão, links cada vez mais velozes, atendimento personalizado, treinamento gratuito, contato pessoal através de informações de interesse dos seus assinantes e a utilização de programa de navegação original.

Em 20 setembro, a Net Service trocou de nome e se transformou no Uai. Além de provedor de acesso, o Uai se consolidou também como o maior portal de conteúdo de Minas Gerais, oferecendo em um só endereço os principais jornais do interior mineiro, além do Estado de Minas e Diário da Tarde, que também ganhou sua versão on line.

O canal Minas veicula as notícias do Estado. O acesso a ele cresceu 111% em julho de 2008 em relação ao mesmo mês do ano passado. No mesmo período, os canais Economia, Política e Internacional cresceram 55% (média). Este é um claro sinal de que o mineiro recorre cada vez mais ao Portal UAI para estar por dentro, não só do que acontece em Minas, mas no Brasil e no mundo. Os canais de notícias do UAI somaram 3,2 milhões de acessos em julho de 2008.

Quando o assunto é esportes, o Superesportes (www.superesportes.com.br), canal do UAI, coleciona leitores em âmbito nacional e até fora do país: somente em maio de 2008 foram 14 milhões de acessos.

O canal de entretenimento Divirta-se apresenta seções como: Cinema UAI, Mexerico, Gastronomia, Promoções e vários outros. Possui média considerável de mais de 1,4 milhão de acessos mensais em 2008. Outro canal que agita os números do UAI é o Hit, que registra com matérias e fotos as festas mais esperadas e concorridas de Belo Horizonte, e alcança média de mais de 1,1 milhão de acessos por mês em 2008. O público também é grande quando se trata dos ensaios sensuais do canal EhGata: são mais de 4,7 milhões de acessos mensais, em média, em 2008. 

Além disso, é o UAI que converge o conteúdo de todos os outros veículos do Diários Associados em Minas. Os sites do Estado de Minas, TV Alterosa, Guarani FM, AQUI-MG, além do UAI Mídia e do EM Digital fazem parte do conteúdo do portal, no qual também se destacam outros canais de notícias e serviços.

Utilizando a mesma fórmula de sucesso que deu certo em Minas Gerais, o UAI atua no Rio Grande do Norte como DN Online em parceria com o jornal Diário de Natal; na Paraíba como O Norte Online em associação com os jornais O Norte e Diário da Borborema; no Maranhão como O Imparcial Online, por meio de acordo com o jornal O Imparcial.

O UAI oferece serviços e produtos que abrangem todas as formas de conexões, seja em banda estreita com o acesso dial (via linha telefônica), seja em banda larga, com as tecnologias de ISDN, ADSL e Cable. Desde maio de 2003 o UAI oferece acesso em banda larga (alta velocidade) em qualquer cidade de Minas, por meio da tecnologia via satélite: o UAISat.

Fundação: 20 de setembro de 1999

Dados Gerais

Acessos: 45,7 milhões de acessos mensais (apurado em julho de 2008), com média de 1,5 milhão de acessos ao dia. Sua home atinge cerca de 8 milhões de acessos, em um tráfego gerado por quase 3,5 milhões de visitantes únicos que navegam pelos diversos canais do UAI.

CANAIS DE NOTÍCIA

Ciência e Tecnologia
Economia
Eleições 2008
Esportes
Galeria de Fotos
Imóveis
Internacional
Minas
Nacional
Política
Veículos
Saúde
Chat

CANAIS DE DIVERSÃO

Cinema
Divirta-se
Eh Gata Esportes Radicais
Hit
Namoro
Quadrinhos
Promoções
Ragga Drops
Revista Ragga
Uai Blog
Uai Games
Miss MG 2009
Ver pra Crer Astral

CANAIS DE SERVIÇO

Busca EM
Central de Segurança
Busca UAI
Classificados
Concursos
Culinária
eSom
Mercado Mineiro
Previsão do Tempo
Revelação de Foto
Webmail

CANAIS VEÍCULOS DO DIÁRIOS ASSOCIADOS EM MINAS

Estado de Minas
AQUI-MG
TV Alterosa
Guarani FM
EM Digital
UAI Mídia
Clube de Assinantes

Perfil do internauta do UAI

Sexo

Homens

55%

Mulheres

45%

Idade

De 10 a 14

3%

De 15 a 19

11%

De 20 a 29

46%

De 30 a 39

22%

De 40 a 49

11%

De 50 e +

7%

Classe Social

Classe A

21%

Classe B

50%

Classe C

26%

Classe DE

3%

Hábitos

Tempo médio que fica conectado:
Até 1 hora 34%
De 1 a 3 horas 42%
+ de 3 horas 24%

Quando navegou pela última vez:
Dia anterior 80%
De 2 a 7 dias antes da pesquisa 7%

Freqüência de acesso:
Diária 59%
Até 3 vezes por semana 13%
De 4 a 6 vezes por semana 24%

Locais onde navega:
Em casa 77%
No trabalho 32%
Lan-house 16%

*Bases de dados: Ipsos Marplan. Abril 07 a Março 2008. Mercado GBH. Universo 10 e + anos.

VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO

ANUNCIE EM NOSSOS VEÍCULOS

EMPRESAS DO GRUPO

FUNDAÇÃO ASSIS CHATEAUBRIAND

 

topo ^