Quarta-feira, 17 de outubro de 2018

 

HOME > MEMÓRIA DIÁRIOS ASSOCIADOS

Memória Diários Associados
O Projeto

Os Diários Associados conscientes de que a preservação da memória organizacional é um importante instrumento para gestão da informação e do conhecimento, e que representa um dos maiores patrimônios das empresas, criam o projeto Memória Diários Associados, coordenado pela D.A Press e que contará com a parceria de todos os veículos de comunicação do grupo. Essa iniciativa representa uma importante contribuição no sentido de fortalecer a credibilidade e a imagem dos Diários Associados junto à sociedade.

O projeto consiste no resgate documental da produção jornalística e no registro oral da trajetória dos funcionários, dirigentes e colaboradores que ajudam a construir a história das empresas desde 1924. Tem por objetivo a construção do banco de conhecimento sobre a história dos Diários Associados e focará suas atividades na localização, organização, recuperação, preservação, compartilhamento e disseminação do seu patrimônio documental jornalístico e sua história. 

O projeto-piloto será realizado com o Correio Braziliense e contemplará a realização do Programa de Memória Oral; a localização, organização e disseminação dos prêmios recebidos e a digitalização da coleção impressa desde 21 de abril de 1960. 

Abaixo a equipe do projeto: 

Coordenação

D.A Press Multimídia 

Participação Projeto-piloto| Memória Correio Braziliense

CEDOC | Correio Braziliense
DICOM | Superintendência de Marketing
DIFIN | Superintendência de Gestão de Pessoas - Comunicação Interna
DITEC | Diretoria de Tecnologia 

Apoio

Fundação Assis Chateaubriand

 

VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO

ANUNCIE EM NOSSOS VEÍCULOS

EMPRESAS DO GRUPO

FUNDAÇÃO ASSIS CHATEAUBRIAND

 

topo ^