Terça-feira, 16 de julho de 2019

 

HOME > PERNAMBUCO.COM VENCE O CRISTINA TAVARES DE JORNALISMO NA CATEGORIA ON-LINE

Pernambuco.com vence o Cristina Tavares de Jornalismo na categoria on-line

O Pernambuco.com foi o vencedor do Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo - mais tradicional e importante do estado – na categoria on-line, com o especial multimídia Era uma casa nada engraçada, de autoria do repórter Ed Wanderley.

Também vencedor do Prêmio Abecip de Jornalismo e do Prêmio de Direitos Humanos de Jornalismo (2º lugar), em 2010, o trabalho faz um raio-x das políticas habitacionais em Pernambuco e no Brasil e relata o drama de mais de um milhão de pernambucanos que, dia a dia, vêem o direito mais básico de um ser humano, o de ter uma moradia digna, renegado. O especial também passeia pelo drama de quem espera - muitas vezes infinitamente - pelo poder público para ser retirado, junto com a família, de áreas consideradas de risco e fala de alternativas construtivas e programas de financiamento adotados para reduzir o enorme déficit habitacional do país, uma das grandes mazelas brasileiras.

Era uma casa nada engraçada tem edição de Juliana Aragão, fotos de Alcione Ferreira, Bernardo Dantas, Ed Wanderley e Júlio Jacobina, design e animações de Bosco e edição de vídeos de Thiago Uchôa.

Mais prêmios

Os Diarios Associados ainda faturaram mais prêmios no Cristina Tavares. A equipe de arte do Diario de Pernambuco trouxe para casa duas estatuetas com os trabalhos do cartunista Gregório de Holanda, o Greg, e o chargista Jarbas Domingos. "Toda a equipe de arte está envolvida nessa causa. A galera sempre dá essa força. Não tem como não estar feliz", comemorou Greg que levou o prêmio com o cartum Saravá Santa Cruz. Jarbas que começou a fazer charges no Diario em novembro do ano passado, ganhou com o trabalho Força combatente / Força aliada.

Na categoria Estudante - Jornalismo Impresso, o estagiário de Economia do Diario Tiago Cisneiros arrematou o prêmio com a história A menina e o porquinho.

 

VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO

ANUNCIE EM NOSSOS VEÍCULOS

EMPRESAS DO GRUPO

FUNDAÇÃO ASSIS CHATEAUBRIAND

 

topo ^