Quinta-feira, 14 de novembro de 2019

 

HOME > DIARIO DE PERNAMBUCO COMPLETA 185 ANOS DE ATUAÇÃO

Diario de Pernambuco completa 185 anos de atuação

Presente em todos os acontecimentos do Recife, do estado de Pernambuco, do Nordeste e do Brasil, o Diario de Pernambuco é um marco da imprensa nacional. O veículo de comunicação impressa mais antigo a circular na América Latina oferece aos brasileiros conteúdo de qualidade há 185 anos. Assis Chateuabriand comprou o jornal ainda em 1931, ano em que o veículo já era considerado um dos mais importantes do Brasil e o maior do Nordeste.

Para o diretor-presidente do Diario de Pernambuco, Joezil Barros, o compromisso com o estado transformou-se na principal bandeira do jornal, alimentando sua conduta, o que se reflete todos os dias em suas páginas, compondo um amplo e instigante painel da vida pernambucana, que tem no Diario um dos pontos mais elevados de referência.“Por todos esses motivos, o País celebra uma data de grande significado para sua própria história, ao enaltecer a vida de um jornal que soube suplantar obstáculos, preocupando-se também, nesse longo percurso, com sua modernização, que garante a milhares de leitores alto nível gráfico e editorial”, afirma Joezil.
 
Aliar modernidade e experiência é a maneira mais eficiente de manter o sucesso do jornal por mais 185 anos. Os Diários Associados respeitam as tradições ao mesmo tempo que mantêm os olhos voltados para o futuro. Segundo o diretor de gestão do Diario de Pernambuco, Guilherme Machado, o futuro já começou. O grupo acabou de lançar o projeto de convergência com extensão de marca no Classilíder Diario de Pernambuco. O Classilíder tem agora os seus cadernos com as marcas Vrum, para veículos, Lugar Certo, para imóveis, e Admite-se, para empregos, em convergência com os portais e os respectivos programas de TV e rádio.

O Super Esportes também já não é mais apenas o canal de esportes na internet. Agora, está também no Diario, na TV e na rádio Clube. “Para as comemorações dos 185 anos do jornal, estamos preparando o lançamento de um novo projeto, gráfico e editorial, com uma proposta arrojada, balizada em pesquisas de mercado. Ele visa a trazer a contemporaneidade para dentro das páginas do Diario, integração total com as novas mídias, design moderno, interatividade com os leitores e muito mais”, conta Machado. “E para comprovar que mesmo em seus 185 anos de existência, sendo assim antigo, mas nunca velho, será um dos pioneiros no Brasil a lançar a sua versão para Ipad, símbolo máximo de modernidade nos dias de hoje”, aponta o diretor.

 

VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO

ANUNCIE EM NOSSOS VEÍCULOS

EMPRESAS DO GRUPO

FUNDAÇÃO ASSIS CHATEAUBRIAND

 

topo ^