S´bado, 25 de outubro de 2014

 

HOME > OS DIÁRIOS ASSOCIADOS LANÇAM NOVA MARCA

Os Diários Associados lançam nova marca

Os Diários Associados lançaram sua nova marca que exterioriza sua proposta de crescimento e evolução em diversos sentidos. É o sinal de que o grupo pretende unir forças em um clima positivo de orgulho corporativo. Isso tudo para que a sua abrangência possa ser claramente percebida pelo mercado em geral e sociedade como um grupo nacional com atuação local. 

Em 2008, o grupo reconheceu que o nome original nunca fora esquecido e que apesar de não ter sido utilizado por quase uma década, permanecera forte na memória da sociedade, como a lembrança de um tempo bom. 

O valor que este nome representa até hoje tornou realidade o seu resgate, redesign de marca e relançamento. 

A nova marca expressa valores de dinamismo, modernidade e humanidade. Respeita o passado histórico, com foco no longo futuro que o grupo tem pela frente. Traz o conforto da transição sem quebras bruscas. 

Derivado das formas da marca original, o núcleo redesenhado torna-se símbolo desta nova marca e indica o balão, a fala, o conteúdo, a informação. É um signo simples e popular, facilmente reconhecido pela sociedade, em diferentes níveis culturais. Identifica de forma direta o segmento da corporação. 

O volume da sua forma humaniza e dá vida ao balão, como se ele estivesse “cheio” de conteúdo. Em seu centro resgata-se e destaca-se a sigla D.A, assumindo uma estrutura verbal que nunca foi abandonada para esta marca. 

Valores de nacionalismo, fortes desde a fundação do grupo por Assis Chateaubriand vêm representados na paleta que vai do azul ao verde e podem ser usadas de forma a criar a melhor leitura e contraste em cada peça. 

A vida com mais conteúdo – este é o slogan da nova marca. Reflete com muita propriedade o conceito da marca e transmite seu posicionamento.

 

VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO

ANUNCIE EM NOSSOS VEÍCULOS

EMPRESAS DO GRUPO

FUNDAÇÃO ASSIS CHATEAUBRIAND

 

topo ^