Segunda-feira, 24 de novembro de 2014

 

HOME > CONCURSO CULTURAL PAISAGENS MINEIRAS

Concurso cultural Paisagens Mineiras

Minas é a geografia, planaltos, serras, vales, cavernas, rios, lagos, cachoeiras, campos e florestas. Minas é a arquitetura, igrejas, cidades antigas, fazendas coloniais e modernismo. É uma profusão de cores, espaços e nuances de um estado de geografia complexa que ocupa um olhar único para cada mineiro.

O estado, atualmente com 853 municípios, cerca de 19,6 milhões de habitantes, área de 586.523 km², o que corresponde a cerca de 7% do território nacional, tem dimensões que se destacam pela grande riqueza natural, cultural e histórica.

O Estado de Minas, com a participação da TV Alterosa, do Portal Uai e dos demais veículos dos Diários Associados em Minas Gerais, empresas de forte identidade com essa região, sempre compromissadas em valorizar as principais questões de Minas Gerais, se unem à Petrobras, patrocinadora do projeto, para realizar o concurso cultural Paisagens Mineiras.

O concurso é um convite a todos os brasileiros a se inspirarem e revelarem, por meio da fotografia, o seu amor por Minas Gerais e o que lhes encanta nessa terra. De 1º de fevereiro a 6 agosto de 2010, os interessados em participar deverão enviar foto de suas paisagens preferidas em Minas Gerais para o site do concurso - www.paisagensmineiras.com.br - limitado a três fotos por pessoa, a cada seletiva.

SELETIVAS

De março a agosto, todo mês, cinco fotos serão pré-selecionadas por uma comissão julgadora, segundo critérios de qualidade técnica, representatividade para o estado e beleza estética, e disputarão o voto popular pela internet.

BOA CAUSA

Além de retratar sua paixão por Minas, o autor da foto mais votada no mês poderá contribuir para a melhoria da educação na região escolhida para ser fotografada. Uma entidade* carente será indicada para ganhar um computador como prêmio e essa instituição, a obra prima e seu criador serão conhecidos pelo público por meio do jornal Estado de Minas, portal Uai e pela tela da TV Alterosa, que irá apresentar as fotos no cenário do Jornal da Alterosa.

*Será avaliada a idoneidade da entidade indicada para receber o computador, de acordo com o regulamento, para a entrega do prêmio e a produção das matérias especiais.

PRÊMIO

Em setembro, as seis fotos vencedoras voltam a competir pelo voto popular pelo site do concurso e em votação itinerante que será realizada na capital e em cidades do interior do estado que representam os pólos de Minas Gerais.

Todas as 30 fotos selecionadas pela comissão julgadora farão parte de uma publicação especial que será encartada com o Estado de Minas, em 17 de outubro. Ainda em outubro. os vencedores mensais serão recebidos em solenidade de premiação para entrega de certificados de participação. Na ocasião, o vencedor da foto que melhor ilustra as paisagens mineiras será revelado e premiado com uma moderna câmera digital. E ainda: as fotos finalistas do concurso Paisagens Mineiras darão forma a uma exposição que irá retratar Minas Gerais sob o olhar de quem a vive. Aberta ao público, a exposição está agendada para 18 a 28 de outubro, em local que será divulgado posteriormente.

 

VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO

ANUNCIE EM NOSSOS VEÍCULOS

EMPRESAS DO GRUPO

FUNDAÇÃO ASSIS CHATEAUBRIAND

 

topo ^