S´bado, 21 de setembro de 2019

 

HOME > DIÁRIOS ASSOCIADOS COMEMORAM 85 ANOS DE FUNDAÇĂO DO GRUPO

Diários Associados comemoram 85 anos de fundaçăo do grupo

Os Diários Associados, um dos maiores grupos de comunicação da América Latina, comemora 85 anos no mês de outubro e dá continuidade ao trabalho de expansão dos negócios e de fortalecimento da marca.

A chegada de outubro é motivo de comemoração nos Diários Associados, um dos maiores grupos de comunicação da América Latina. Parte da história do desenvolvimento da indústria do setor no Brasil, presente em sete estados do País e no Distrito Federal, o conglomerado fundado pelo jornalista e empreendedor paraibano Assis Chateaubriand completam 85 anos este mês.

Mas os Diários Associados não consideram a data apenas uma prova de longevidade, solidez e competência. O grupo tem dado continuidade ao trabalho dos últimos anos e tem investido cada vez mais em tecnologia, conteúdo de qualidade, novos meios de comunicação e práticas de mercado competitivas.

Há um ano, em outubro de 2008, deu-se início a importante processo de reformulação: transformou o visual corporativo e, após vários anos, voltou a ser conhecido no mercado como Diários Associados. Também adquiriu e lançou produtos inovadores e investiu na melhoria de títulos tradicionais.

Os Diários Associados têm na bagagem uma história de pioneirismo e de relevância política. Foi por meio de Chateaubriand e os veículos dos D.A que os brasileiros conheceram uma grande novidade no iníco da década de 1950: a televisão.

O grupo chegou a reunir sob sua marca quase 100 jornais, revistas, estações de rádio e de televisão. Foi peça chave de articulação em diversos momentos políticos e econômicos do País.

Os Diários Associados também se notabilizaram por contar, nas páginas de jornais e revistas, com colaboradores do porte de Clarice Lispector, Nelson Rodrigues, Austregésilo de Athayde, Glauber Rocha, entre outros grandes profissionais da literatura, do teatro, do cinema e da imprensa brasileira.

Essa tradição é mantida hoje com nomes como Affonso Romano de Sant’Anna e Ana Maria Miranda, parte do time de reconhecidos escritores que ajudam a fazer o conteúdo dos Diários Associados.


Ampliação de negócios


Um dos melhores exemplos da retomada e da ampliação de negócios dos Diários Associados foi a criação do D.A. Press, banco de imagens online formado por vasto acervo fotográfico com imagens produzidas diariamente pelos jornais do grupo e constituído ao longo dos últimos 85 anos. A publicação das fotos no e-commerce www.dapress.com.br é feita em tempo real e permite o oferecimento das imagens aos clientes com mais velocidade.

Em junho deste ano, o grupo promoveu profunda reformulação no Correio Braziliense, um dos maiores jornais do País. Após as reformas gráfica e editorial, a publicação está de cara nova, apostando na integração com a internet na tentativa de atrair os leitores do futuro, geralmente mais adaptados às mídias eletrônicas, também para o meio impresso.

Em agosto a aposta foi no mercado publicitário, com a criação da empresa New Ad Brasil, especializada em mídia indoor. O objetivo é promover a marca em locais estratégicos de divulgação para as agências de propaganda, como bares, restaurantes, salões de beleza  e academias.

 

VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO

ANUNCIE EM NOSSOS VEÍCULOS

EMPRESAS DO GRUPO

FUNDAÇÃO ASSIS CHATEAUBRIAND

 

topo ^